Vestibular UERJ 2019: Inscrições, Prova e Resultado

O Vestibular UERJ 2019 é bem concorrido, indicamos um preparo com antecedência para que você consiga a sua vaga. O vestibular UERJ 2019 ainda não definiu as datas de aplicação das provas, mas em breve teremos mais informações para atualizar para vocês.

Enquanto isso, o correto é que o candidato interessado intensifique seus estudos para ter a chance de ser aprovado. Hoje em dia os vestibulares estaduais e federais são os mais concorridos do país, e no que diz respeito ao processo da Universidade Estadual do Rio de Janeiro é ainda pior.

Vestibular UERJ 2019

Vestibular UERJ 2019

Além dos estudantes da região, a UERJ recebe inscrições de pessoas que moram em outras regiões do país, por este motivo, este vestibular torna-se tão concorrido. Isso faz com que o candidato tenha que estar muito bem preparado para conseguir uma vaga.

“Programa Está Oferecendo Bolsas de 80% em Todos Estados do Brasil e Revolucionando Ensino Superior no País”.

Estudantes Tem Garantias de Economizar Até a Formatura, diz Diretor do QueroBolsa.

Assim que a universidade trazer maiores informações a respeito do processo de 2019, iremos atualizar as informações. Enquanto isso confira as previsões a respeito desse processo e saiba como ele funciona.

Inscrições Vestibular UERJ 2019

As inscrições vestibular UERJ 2019 poderão ser realizadas pela internet. Depois que você realizar sua inscrição, não se esqueça de efetuar o pagamento da taxa, ou se você preencher os requisitos poderá pedir isenção da mesma.

Todas as informações a respeito do processo seletivo de 2019 poderão ser consultadas nesse link: www.vestibular.uerj.br

Faça sua inscrição pela internet.

Faça sua inscrição pela internet.

Você poderá participar do vestibular tradicional ou do vestibular de inverno, que é aplicado no meio do ano. O importante é fazer a sua inscrição dentro do prazo para poder participar, caso contrário somente quando o período iniciar novamente.

Onde Consultar o Resultado

Depois que você fizer a prova, o resultado do vestibular UERJ 2019 estará disponível no site da instituição. Primeiramente eles deixam disponível um gabarito preliminar, e após alguns dias sai o resultado definitivo.

Por meio do gabarito preliminar já é possível ter uma base de como você saiu, para isso você só precisa corrigir o caderno de provas, e ver quantos erros e acertos você fez. O resultado definitivo demora um pouco mais, porque ele é a somatória da objetiva com a nota da redação.

uerj

A prova desse vestibular reunirá matérias que você viu durante todo seu ensino médio, matérias como: língua portuguesa, língua estrangeira, história, geografia, biologia, física, matemática e química.

Cursos Oferecidos pela Universidade

A Universidade do estado do Rio de Janeiro oferece um total de 32 cursos de graduação que estão disponíveis nas 30 unidades acadêmicas presentes na cidade do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Friburgo, Resende e em São Gonçalo.

A seguir mencionamos alguns dos cursos que podem ser encontrados nessa universidade:

  • Administração;
  • Fisioterapia;
  • Física;
  • Nutrição;
  • Medicina;
  • Odontologia;
  • Química;
  • Psicologia;
  • Turismo;
  • Serviço Social;
  • Geologia;
  • Engenharia: de computação, civil, de produção, elétrica, mecânica e química.